Com nome complicado, o polimetilmetacrilato, ou PMMA, para os íntimos, é uma substância utilizada para realizar preenchimentos para corrigir pequenas deformidades e aumentar o volume de regiões como o glúteo.
O PMMA já foi alvo de muitas polêmicas, mas vem constantemente se provando uma alternativa segura, permanente e menos invasiva ao silicone, o antigo “padrão” de procedimentos estéticos que buscam aumentar o volume. Atualmente, existem marcas certificadas pela ANVISA do produto, as quais são as utilizadas aqui no Instituto Sozo.
Essa substância é biocompatível, ou seja, ela pode ter contato com o organismo sem causar nenhum tipo de dano, mas é importante entender que o PMMA não é absorvível, apesar disso. É importante não confundir.
Para que serve o PMMA?
Indicado para corrigir pequenas deformidades, o PMMA é chave na Remodelação Glútea Avançada, procedimento que utiliza o preenchedor para modelar o glúteo, dando mais volume, firmeza e conferindo aquela aparência de “bumbum empinado” ou de academia.
O procedimento é realizado aqui mesmo no Instituto Sozo, pela Dra. Tayná Santiago, já que as aplicações são muito menos invasivas que uma cirurgia. Isso confere outra vantagem muito importante ao PMMA: devido à sua natureza, o pós do procedimento é bem mais curto do que o período de recuperação de uma cirurgia com silicone, por exemplo.
Vale lembrar que o resultado não é mágico. Antes de realizar o procedimento, a Dra. Tayná conversa com as pacientes para ajustar as expectativas e explicar como funciona o procedimento. Mas não precisa se preocupar: a mulherada ama o resultado!
Se você tiver alguma dúvida sobre o PMMA, fique a vontade para entrar em contato conosco. Você pode usar o formulário abaixo ou a página de contatos. Nos siga também nas redes sociais!