Cansado de viver com dores e desconfortos constantes? Já ouviu falar sobre Microfisioterapia? Esta técnica de tratamento inovadora tem transformado a vida de muitas pessoas e pode ser a solução que você procura.
Entendendo a Microfisioterapia
A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida por fisioterapeutas. Mas afinal, como ela funciona? Bem, o profissional realiza uma série de micromovimentos no corpo do paciente. Estes movimentos visam identificar áreas onde a energia vital está em falta. A partir disso, o processo de autocura do corpo é estimulado.
Diferente de outras abordagens, a Microfisioterapia busca tratar a causa da doença e não apenas o sintoma. Isso porque, ela considera que nosso organismo tem uma memória própria. É essa memória, construída através de micromovimentos imperceptíveis dos órgãos e células, que permite identificar a origem das doenças e sintomas que afetam a qualidade de vida.
Os Benefícios da Microfisioterapia
Existem vários benefícios em optar pela Microfisioterapia. Além da melhoria do estado emocional e do tratamento das dores, a técnica estimula o sistema imunológico, identifica a causa primária de um sintoma ou doença, promove a saúde e ainda ajuda a prevenir futuras doenças.
De acordo com a fisioterapeuta Livia Martini, aqui do Instituto Sozo, muitos problemas de saúde podem encontrar uma possibilidade de melhora com a microfisioterapia. Ela pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos até jovens e idosos, portadores ou não de necessidades especiais.
A Microfisioterapia é uma técnica versátil que tem demonstrado eficácia no tratamento de várias condições. Entre elas, a Síndrome do Pânico, depressão, alergias, dores físicas, traumas físicos e emocionais, rinite, artrite, problemas de pressão, problemas respiratórios, fibromialgia, ansiedade, fobias, e problemas de atenção e concentração, entre outros.
Como funciona a sessão de microfisioterapia?
Agora que você já sabe quais são os benefícios e para quais condições a Microfisioterapia pode ser indicada, você deve estar se perguntando como funciona uma sessão de Microfisioterapia. Geralmente, são necessárias de três a quatro sessões para um bom resultado, mas mesmo uma sessão já é suficiente para perceber mudanças.
O tratamento é individualizado e depende do desenvolvimento da primeira sessão, da necessidade do terapeuta e das queixas do paciente. As sessões devem ser espaçadas de três semanas a um mês, para que o corpo possa desenvolver naturalmente seu trabalho de autocura.
Para realizar a microfisioterapia, é necessário um conhecimento profundo da anatomia humana. Por isso, o Centro de Formação de Microfisioterapia somente admite fisioterapeutas em seus cursos. Antes de ser microfisioterapeuta, o fisioterapeuta é, sobretudo, um profissional da saúde, com um diploma de Estado.
Finalmente, após a sessão, é normal que o corpo passe por um processo de autocura que pode provocar ligeiro cansaço durante um ou dois dias. Por isso, é indicado que o paciente descanse após a sessão, não realize esforço físico desnecessário e não dirija seguidamente por longo período de tempo.
Portanto, a Microfisioterapia é uma técnica de tratamento poderosa que pode ser a solução para as suas dores e desconfortos. Com ela, você pode tratar a causa das suas doenças, não apenas os sintomas, e assim viver uma vida mais saudável e feliz. Lembre-se, a saúde é a maior riqueza que temos. Cuide-se!